This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mayer vence em Halle e sobe 112 lugares no ranking ATP
Uma semana de sonho. Florian Mayer entrou em Halle triste pelo facto de não lhe terem dado um wild card – que o obrigou a utilizar o ranking protegido – e saiu do Gerry Weber Open com o título mais importante da sua carreira profissional. Aos 32 anos e sem que ninguém esperasse, o germânico conquistou este domingo o seu segundo troféu de carreira, primeiro de categoria ATP 500, ao bater na final o seu compatriota Alexander Zverev, bem mais novo (13 anos) e mais cotado, por 6-2, 5-7 e 6-3.
Numa final equilibrada, mas em que Mayer pareceu sempre o jogador mais esclarecido tática e mentalmente, Sascha Zverev ainda salvou dois match points no segundo set e forçou uma terceira partida, mas ainda não foi desta que conseguiu somar o seu primeiro troféu, depois de há um mês, em Nice, haver perdido igualmente na final, mas com o seu amigo Dominic Thiem.
As prestações em Halle destes dois jogadores terão forte impactos nos restivos rankings. Zverev irá entrar no top 30 mundial pela primeira vez na carreira (para 28), ao passo que Mayer sobe 112 lugares, de 192 para 80 na hierarquia ATP.
- Categorias:
- Não categorizado