Mauresmo revela ter sido perseguida pela ex-mulher, que agora foi condenada

Mauresmo revela ter sido perseguida pela ex-mulher, que agora foi condenada

Por José Morgado - fevereiro 14, 2024
mauresmo

É um caso que está dando que falar na imprensa francesa. Amélie Mauresmo, ex-número 1 do mundo e atual diretora do torneio de Roland Garros, viu a sua ex-mulher ser condenada por assédio nos últimos dias, na conclusão de um caso que tem atormentado a francesa, campeã do Australian Open e de Wimbledon em 2006.

A francesa queixou-se às autoridades de ter sido chantageada, perseguida, humilhada e insultada pela sua ex-mulher durante meses após o divórcio entre as duas e o tribunal deu-lhe razão. Assim,  ex-esposa de Mauresmo a quatro meses de pena suspensa (ou seja, ela não será presa, mas cumpre pena não reiterando o crime durante o período previsto).

Leia também:

Alcaraz revela a única vez que levou 6-0 e 6-0 na vida: “Foi aquele cabr…”
Raducanu criticada por perder dois dias depois de estar em um evento de luxo
Sinner: “Rejeitei muitos convites após o Australian Open, o foco era treinar”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com