Mauresmo responde a acusações de sexismo: «Fui mal interpretada»

Mauresmo responde a acusações de sexismo: «Fui mal interpretada»

Por José Morgado - junho 2, 2022
mauresmo

Amélia Mauresmo, diretora do torneio de Roland Garros e antiga número um WTA, foi acusada nos últimos dias — inclusivamente pela própria líder mundial, Iga Swiatek, de dar um tratamento diferente ao ténis masculino e feminino na hora de programar as sessões noturnas do court Philippe Chatrier (só um das 10 foi feminina) e saiu em defesa da sua própria face esta quinta-feira, em Paris.

“Fui mal interpretada e os meus comentários foram retirados do contexto. Lamento pelas jogadoras que se sentiram ofendidas. Todas as pessoas que me conhecem, pelo que tenho feito dentro e fora do court, sabem que sou pela igualdade. O que disse e volto a dizer é que com uma sessão noturna de apenas um encontro é muito arriscado programar um encontro feminino, pois temos de ter em consideração a duração dos encontros e o interesse de quem compra bilhete. Vamos tentar perceber se no futuro faz sentido colocar dois encontros ou, quem sabe, um encontro feminino e um de pares”, declarou a francesa.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/swiatek-deixa-recado-a-mauresmo-fiquei-desapontada-e-surpreendida/

Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com