This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mauresmo rebate críticas de Dodig sobre táxis e fala sobre polêmica das sessões noturnas
As críticas de Ivan Dodig à organização de Roland Garros no discurso após vencer o título de duplas repercutiram muito no mundo do tênis. O croata reclamou de ter que chamar um táxi para ir ao complexo todos os dias, o que resultou em diversos atrasos. Por isso, ele disse que se sentia “tratado como um turista”. Diretora do torneio, Amélie Mauresmo rebateu Dodig e deu a sua versão do ocorrido.
“É necessário contextualizar este assunto. Temos uma política quanto ao transporte oficial do torneio. Podemos levar os jogadores a um raio de cinco quilômetros, dentro do qual há 19 hotéis. Se você fica em um deles, pode reservar um carro do torneio para os deslocamentos. O que acontece é que ele ficou no outro lado da cidade. Falamos com ele para que mudasse de hotel, oferecemos soluções, mas não temos um número ilimitado de carros e temos que ser responsáveis e consequentes com as nossas normas. Não é aceitável se expressar assim na quadra e faltar à verdade”, afirmou de forma ríspida.
Leia também:
- — Veja o novo top 10 da ATP depois do título histórico de Djokovic em Roland Garros
- — Djokovic: “Dizer que sou o melhor de todos os tempos seria um desrespeito”
- — Bia Haddad Maia define calendário de grama, expõe desafios, mas declara que se sente pronta
Mauresmo falou também sobre a polêmica das sessões noturnas com falta de jogos femininos. “É verdade que podemos melhorar a gestão das sessões noturnas, mas houve um grande equilíbrio de género nos jogos da quadra Philippe Chatrier durante todo o torneio nas sessões diurnas. Ouvi tenistas, como a Pegula, decepcionadas por só ter havido um jogo feminino em sessão noturna, mas quero deixar claro que algumas jogadoras de alto perfil pediram para não jogarem de noite. Não é fácil gerir tudo isto”, disse.
- Categorias:
- Não categorizado
- Roland Garros
- Roland Garros 2023