This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mats Wilander sugere que Novak Djokovic deveria terminar a sua temporada… após Wimbledon
De acordo com Mats Wilander, Novak Djokovic deveria “imitar” Roger Federer e tirar os restantes meses da temporada, após Wimbledon, para voltar mais forte na próxima época. As razões por trás desta afirmação prendem-se com o iminente nascimento do segundo filho do sérvio. Para Wilander, o número 4 mundial não irá conseguir estar concentrado no ténis durante a fase de hard-courts, o que, além de prejudicar essa altura da época, não ajuda no que toca a preparar a seguinte.
“Com um novo bebé a caminho, eu pensaria em tirar algum tempo após Wimbledon, deixar a temporada de hard-courts e organizar tudo”, referiu Wilander à ESPN. “Depois [do nascimento do filho] treinar como um louco, como Nadal e Federer, durante quatro ou cinco meses. Ou seja, atrever-se a estar algum tempo fora e permitir-se melhorar o seu jogo. Se ele estiver fora até ao Open da Austrália em janeiro, voltará mais forte mental e fisicamente”.
Quem também comentou a situação do sérvio foi Mike Bryan, vencedor de 16 títulos do Grand Slam com o seu irmão, falando em redefinição de objetivos como forma de recuperar a ‘fome’ de vencer. “Tens que redefinir os teus objetivos. Quando ganhar o Grand Slam de carreira ou ganhas cinco de seguida, por vezes relaxas e tiras o pé do acelerador. Eu penso que ele tem de novo fome de vencer. Ele quer fazê-lo e penso que basta vencer um major para se revigorar e voltar a motivar”.
- Categorias:
- Fora de Linhas