This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mats Wilander rendido: «O Federer é o melhor. De longe»
O feito de Roger Federer continua a estar em destaque na atualidade. O suíço, que se tornou número 1 mundial, graças a ter atingido as meias-finais em Roterdão, recuperou um posto que não ocupava desde 2012. Mats Wilander, comentador do Eurosport, mostrou-se impressionado com o feito alcançado por parte do tenista de 36 anos.
Numa entrevista ao jornal L’Equipe, o sueco deu muitos elogios ao líder do ranking ATP. “O feito de se converter número um, 14 anos após a primeira vez é simplesmente incrível. Para mim, demonstra que o Roger tem um amor incondicional pelo jogo, que vai mais além de ganhar”, confessou.
Para Wilander, a forma em que Federer se apresenta é algo que deve ser realçado. “O mais impressionante no Federer é a forma como joga. O seu maior talento não é o serviço nem a direita. É a sua necessidade em aprender e toda a paixão que tem pelo jogo. Ele muda de raqueta. Ele muda a sua técnica de esquerda. Ele muda de tátita. Ele não joga da mesmas maneira que há 14 anos atrás. Ele quer aprender cada vez que entra em campo”, referiu o antigo tenista profissional.
O comentador de 53 anos aproveitou ainda para reforçar a superioridade de Roger em comparação com os adversários. “É genial ver alguém como ele, que ama o que faz, com tanta paixão. Tem uma força interna, uma parte emocional, frágil e invisível, que o coloca à frente de todos. Durante 12 meses, o Roger é o melhor jogador do mundo. Venceu o Nadal no ano passado quatro vezes seguidas. É o melhor. De longe”, concluiu.
- Categorias:
- Não categorizado