This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mats Wilander: "Rafael Nadal pode chegar a maio com 18 Grand Slams"
Mats Wilander acredita que o título que Rafael Nadal conquistou em Roland Garros poderá ser o tónico que faltava para o espanhol partir com uma confiança ainda maior para os próximos eventos do calendário. Em declarações à Reuters, o sueco vai mais longe e chega mesmo a afirmar que o número 2 mundial deve ser visto como um dos principais favoritos já em Wimbledon.
“Ele retirou confiança ao Wawrinka e ao Murray, mesmo não jogando contra ele. Vai chegar a Wimbledon com muita confiança. Para mim ele é o principal favorito ao lado de Federer, mas o Roger não tem a confiança de vir de um título em Paris”, afirma Wilander.
Com o título em Roland Garros, Rafael Nadal afastou-se de jogadores como Novak Djokovic e Pete Sampras no que diz respeito ao número de troféus em Grand Slams. Além disso, voltou a aproximar-se de Roger Federer, estando de novo a apenas três do suíço. Wilander comenta esse facto, acreditando que ainda é possível o espanhol alcançar o suíço.
“Não estou interessado nos números, mas o que este título foi um relançar desta luta. Ele já não ganhava um major há alguns anos e agora pode pensar em ganhar os próximos três. O Djokovic, por exemplo, chegou a deter os quatro simultaneamente. Rafa pode chegar a maio do próximo ano já com 18 Grand Slams”, conclui o sueco.
- Categorias:
- Fora de Linhas