Matos e Melo param na segunda rodada no US Open: “Decidido nos detalhes”
Marcelo Melo e Rafael Matos pararam na segunda rodada do US Open, em Nova Iorque. Neste sábado (31), o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic – cabeças de chave 11 – marcaram 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-7(5) e 6-3, em 2h09, em um jogo equilibrado do começo ao fim. Melo e Matos, agora, vão integrar o Time Brasil que disputa a Copa Davis, entre os dias 10 e 15 de setembro, em Bolonha, na Itália.
“Acho que hoje fizemos um jogo muito equilibrado, que acabou sendo decidido nos detalhes. Foi muito bacana, a quadra lotada, com muitos brasileiros torcendo para nós. Eles souberam aproveitar uma pequena chance que demos no terceiro set. Tentamos o máximo no segundo set, conseguimos ganhar o tie-break. Tivemos 15/40 logo no começo do terceiro, que poderia ter mudado um pouco também. Mas, é uma dupla de alto nível“, explicou Marcelo.
“Eu e o Rafa jogamos muito bem. E saímos daqui de forma positiva, com o avanço da nossa dupla. Logicamente chateados, por não ter avançado. Mas, foi bem bacana aqui. E só tenho a dizer obrigado pela torcida“, completou.
Leia também:
– [VÍDEO] Sabalenka imitou celebração de Popyrin e viralizou
– Sinner sobre as derrotas de Alcaraz e Djokovic: “Olho apenas para o outro lado da rede”
– Djokovic é surpreendido e também é eliminado no US Open na terceira rodada
Melo e Matos jogaram juntos pela oitava vez desde que iniciaram a parceria em 2024, em maio, pela terceira vez em um Grand Slam.
A dupla esteve três vezes na grama e foi campeã no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha – disputou na sequência o ATP 250 de Eastbourne e Wimbledon, Grand Slam em Londres, ambos na Inglaterra. Antes, o mineiro e o gaúcho jogaram o ATP 250 de Genebra, na Suíça, e Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França, no saibro. Neste mês, foram finalistas no ATP 500 de Washington, o primeiro torneio em quadra dura, e chegaram às quartas em Winston-Salem. Somam 12 vitórias até agora, com duas finais.