This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Matos e Melo param na segunda rodada no US Open: “Decidido nos detalhes”
Marcelo Melo e Rafael Matos pararam na segunda rodada do US Open, em Nova Iorque. Neste sábado (31), o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic – cabeças de chave 11 – marcaram 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-7(5) e 6-3, em 2h09, em um jogo equilibrado do começo ao fim. Melo e Matos, agora, vão integrar o Time Brasil que disputa a Copa Davis, entre os dias 10 e 15 de setembro, em Bolonha, na Itália.
“Acho que hoje fizemos um jogo muito equilibrado, que acabou sendo decidido nos detalhes. Foi muito bacana, a quadra lotada, com muitos brasileiros torcendo para nós. Eles souberam aproveitar uma pequena chance que demos no terceiro set. Tentamos o máximo no segundo set, conseguimos ganhar o tie-break. Tivemos 15/40 logo no começo do terceiro, que poderia ter mudado um pouco também. Mas, é uma dupla de alto nível“, explicou Marcelo.
“Eu e o Rafa jogamos muito bem. E saímos daqui de forma positiva, com o avanço da nossa dupla. Logicamente chateados, por não ter avançado. Mas, foi bem bacana aqui. E só tenho a dizer obrigado pela torcida“, completou.
Leia também:
– [VÍDEO] Sabalenka imitou celebração de Popyrin e viralizou
– Sinner sobre as derrotas de Alcaraz e Djokovic: “Olho apenas para o outro lado da rede”
– Djokovic é surpreendido e também é eliminado no US Open na terceira rodada
Melo e Matos jogaram juntos pela oitava vez desde que iniciaram a parceria em 2024, em maio, pela terceira vez em um Grand Slam.
A dupla esteve três vezes na grama e foi campeã no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha – disputou na sequência o ATP 250 de Eastbourne e Wimbledon, Grand Slam em Londres, ambos na Inglaterra. Antes, o mineiro e o gaúcho jogaram o ATP 250 de Genebra, na Suíça, e Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França, no saibro. Neste mês, foram finalistas no ATP 500 de Washington, o primeiro torneio em quadra dura, e chegaram às quartas em Winston-Salem. Somam 12 vitórias até agora, com duas finais.
- Categorias:
- Brasil
- Marcelo Melo
- Rafael Matos
- US Open 2024