Matilde Jorge, de 16 anos, vence encontro feminino do dia em Vale do Lobo
Arrancou esta quarta-feira à noite (terminou à meia-noite) quadro principal feminino da primeira etapa do circuito sénior FPT, em Vale do Lobo. O frente-a-frente mais aguardado era o que opunha Ana Filipa Santos, quarta cabeça de série, a Matilde Jorge, e não desiludiu: com o equilíbrio como uma constante, acabou por ser a jovem vimaranense de apenas 16 anos a sorrir por último, ao vencer por 7-5, 3-6 e 6-3 para se colocar numa posição muito favorável para o apuramento para as meias-finais.
“Estou feliz por ter conseguido entrar bem no torneio, com uma vitória. Quero encarar a semana encontro a encontro e vou preparar-me para ganhar outra vez”, afirmou Matilde Jorge depois de assinar um dos últimos triunfos do dia.
Nos outros encontros da jornada, três vitórias em dois “sets”: a primeira cabeça de série Francisca Jorge impôs-se a Sara Lança (6-2 e 6-3), a segunda favorita Inês Murta não perdeu um jogo (6-0 e 6-0) no duelo com Sara Neto e a terceira candidata ao título, Maria Inês Fonte, aplicou os parciais de 6-1 e 6-1 a Madalena Amil.