This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Matheus Pucinelli encerra boa fase de Wild e está na final do Challenger de Coquimbo
Em duelo 100% nacional, Matheus Pucinelli encerra grande fase de Thiago Wild e está na final do Challenger de Coquimbo. O paranaense vinha de 14 vitórias nos últimos 15 jogos. Com parciais de 7-6 e 7-5, Pucinelli aguarda o vencedor do jogo entre o brasileiro João Lucas Reis e Roman Andres Burruchaga na decisão.
O primeiro set contou com os sacadores dominando seus games de serviço. O maior momento de susto para Pucinelli antes da parcial ser resolvida no tie-break foi no nono game em que salvou cinco set points. O game decisivo contou com oscilação dos dois lados chegando a ter seis mini breaks nos oito primeiros pontos. Wild chegou a salvar set point em 5 a 6 e teve mais duas oportunidades, em 7 a 6 e também em 8 a 7, mas, sem aproveitar, viu o adversário vencer os últimos três pontos e fechar em 10 a 8 em 1h13.
Seguindo o cenário do primeiro set, o segundo também foi saque a saque. Salvando três break points e aproveitando a única oportunidade no último game do jogo, Pucinelli anotou 7-5 em 1h11 e liquidou assim a semifinal.
Matheus foi tão firme no saque que salvou todos os oito break points que enfrentou durante a partida, chegando a disparar cinco aces e alcançar 75% dos pontos de primeiro serviço. Seguindo bom momento, o brasileiro segue à decisão do torneio sem perder sets até o momento.
- Categorias:
- Brasil
- Matheus Pucinelli de Almeida