Mateus Alves, João Lucas Reis e Karue Sell conhecem caminho no quali do Rio Open

Mateus Alves, João Lucas Reis e Karue Sell conhecem caminho no quali do Rio Open

Por Bruno da Silva - fevereiro 15, 2025
João Lucas Reis
Luiz Carlos Candido/CBT

Três brasileiros estarão no qualifying do Rio Open 2025, que inicia neste sábado (15). Mateus AlvesJoão Lucas ReisKarue Sell conheceram o caminho na fase prévia da 11ª edição do maior torneio de tênis da América do Sul em sorteio nesta sexta-feira (14).

Mateus, 284º da ATP, estreia diante do português Jaime Faria (106º e cabeça de chave 3). Já Sell (271º), estreante no Rio Open, enfrenta logo o cabeça de chave 1 do qualificatório, Camilo Ugo Carabelli (87º).

Leia também:

João Fonseca é o primeiro desde Alcaraz com marca especial no saibro
– Bia Haddad é superada na semifinal de duplas do WTA 1000 de Doha
– Rune lamenta desistência do Rio Open: “Espero voltar ao Brasil”

Por fim, João Lucas (415º do mundo) enfrenta o taiwanês Chun Hsin Tseng (126º) na primeira rodada. Além disso, fica o destaque para o duelo chileno entre Cristian Garin, campeão do torneio em 2020, e Tomas Barrios. O qualifying tem duas rodadas e define quatro classificados à chave principal.

Confira a chave completa

Outros cinco brasileiros já estão na chave principal: Thiago WildJoão FonsecaThiago Monteiro, Felipe MeligeniGustavo Heide, que se beneficiou da campanha de Fonseca em Buenos Aires para receber o último wildcard — o carioca vai jogar o torneio como special exempt.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.