Mateus Alves e João Fonseca derrotam cazaques no quali de duplas no Rio Open
Garantidos na chave principal de simples do Rio Open 2023 como wildcards, Mateus Alves e João Fonseca disputam o quali de duplas e venceram os experientes Andrey Golubev, 35 anos, e Alexsandr Nedovyesov, 36, neste sábado (18). Alves, 22 anos, e Fonseca, 16, anotaram 7-6(3) e 6-2, em 1h31.
Mateus e João nunca haviam jogado juntos, mas fizeram uma atuação segura e desbancaram os cazaques. Em toda a partida, eles só foram quebrados uma vez. Os brasileiros desperdiçaram um set point no décimo game no primeiro set, mas não se abalaram, fecharam o tie-break em 7 a 3 e depois fizeram uma segunda parcial ainda melhor.
Golubev foi o tenista que reclamou da vista da favela que tinha no seu hotel (tentou se redimir depois, mas não lá muito bem) e também das medidas de contenção da Covid-19 nos aeroportos brasileiros. Como ele disputava apenas duplas, vai deixar o Rio em breve.
Leia também:
– Eduardo Ribeiro consegue grande vitória na estreia do quali do Rio Open
– Confira a programação completa e atrações do Rio Open 2023
– Pucinelli e João Lucas Reis perdem para argentinos no quali do Rio Open
– Alcaraz contra brasileiro, Monteiro x Thiem: confira a chave principal do Rio Open 2023
– [EXCLUSIVO] Diretor do Rio Open pontua desafios para realização de torneio feminino
Na rodada final do quali de duplas do Rio Open, Mateus e João encaram Nikola Cacic e Andrea Pellegrino, que bateram na estreia os brasileiros Matheus Pucinelli e Pedro Sakamoto por 2 a 0, parciais de 7-6(4) e 6-3.