This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mateus Alves bate tenista da casa e é campeão em Mosquera
Com parciais de 6-2 e 7-6, Mateus Alves é campeão do ITF M25 de Mosquera após vencer Johan Alexander Rodriguez e conquista assim o quarto título da carreira. O triunfo no torneio colombiano se torna o segundo M25 conquistado pelo brasileiro após ter sido campeão em Campos do Jordão no ano passado.
Salvando dois break points logo no início da partida e aproveitando duas das sete oportunidades de quebra que criou, Alves saiu na frente no placar anotando 6-2 em 52 minutos.
O brasileiro não só colocou mais de primeiro serviço em quadra como também foi mais firme alcançando melhores percentuais de pontos vencidos tanto com o primeiro saque quanto com o segundo.
Diferente do primeiro set, a segunda parcial começou com uma quebra para cada lado. Na sequência, o jogo seguiu equilibrado com os sacadores confirmando os games de saque. Sacando em 5-6, o colombiano conseguiu sair de 0-30 e conseguiu levar a parcial para o tie-break.
No game decisivo, Alves passou por um teste de resiliência. Saiu atrás no placar com o colombiano colocando 3 a 0, mas conseguiu empatar. Novamente, o tenista da casa ficou na frente e chegou a ter 5 a 4 e saque, mas o brasileiro não se deu por vencido e, vencendo os últimos três pontos da parcial, fechou em 7 a 5 em 1h54 e conquistou o título.
Em sua campanha, Mateus Alves passou por Emilien Voisin na estreia, Elmar Ejupovic, Victor Lilov nas quartas de final, Alejandro Hoyos Franco na semifinal e mais um tenista da casa na decisão.
- Categorias:
- Brasil