Masters 1000 de Miami riscado: Federer desiste e não defende título
Roger Federer não vai defender o título no Masters 1000 de Miami. O suíço de 39 anos desistiu, segundo avança a imprensa helvética, do torneio que se vai disputar na Florida, pelo que verá os 1000 pontos conquistados em 2019 caírem do seu total. Desta forma, mantém-se somente com a participação no ATP 250 de Doha confirmada, caindo por terra a hipótese de se juntar a um elenco digno de um autêntico Grand Slam em Miami.
Ainda assim, refira-se que esta notícia pode dar força a uma eventual participação no ATP 500 do Dubai. Mesmo que só tenha essa confirmação de disputar Doha, o regresso após as operações ao joelho poderá mesmo prosseguir depois no Dubai, de maneira a recuperar ritmo competitivo, sendo que o desgaste não será extremo, uma vez que Miami fica já riscado do calendário de Federer.
De qualquer das formas, acaba por não ser uma notícia totalmente inesperado, tendo em conta a gestão que se espera por parte do campeoníssimo suíço. Mesmo com terra batida prevista nos seus planos, o foco estará claramente na temporada de relva, com destaque para Wimbledon.