Masarova volta a mudar e deixa bandeira espanhola para trás

Masarova volta a mudar e deixa bandeira espanhola para trás

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 24, 2024

Rebeka Masarova, atual número 145 do ranking feminino, mais uma vez vai trocar de nacionalidade. A tenista de 25 anos, que chegou a estar perto do top 50 em 2023, representava a Espanha e atualmente era a sexta melhor tenista do país.

Nascida em Basileia, Masarova representou a Suíça entre 2013 e 2017, mas passou a ostentar a bandeira de Espanha, país onde a sua mãe nasceu. Pois bem, seis anos depois, ela volta atrás nessa decisão e está de novo ao serviço da nação suíça. Passa a ser a terceira melhor do país, apenas atrás de Viktorija Golubic Jil Teichmann.

Leia também:

– João Fonseca se reencontra com Nadal, agora com o troféu do Next Gen Finals
– João Fonseca fatura mais de 500 mil dólares no Next Gen Finals: “Meus pais vão me ajudar com isso”
– Alcaraz se junta a Sinner e Djokovic no ATP 500 de Doha, que acontece na semana do Rio Open

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt