Martim Prata, Fábio Coelho e Tiago Silva brilham e avançam em Castelo Branco
Há mais três vitórias portuguesas para festejar no ITF de 25 mil dólares em Castelo Branco. É que Martim Prata, Fábio Coelho e Tiago Silva garantiram todos o acesso à segunda ronda do torneio internacional que decorre esta semana.
Prata (sem ranking) deixou pelo caminho o francês Maxence Broville (871.º ATP e 5.º cabeça-de-série), com os duros parciais 7-5, 2-6 e 6-4, ficando agora à espera do compatriota Francisco Rocha ou do também gaulês Matt Ponchet.
Já Coelho (1085.º) superou facilmente o sexto favorito ao título, batendo de forma clara o francês Pierre Delage (874.º), por 6-4 e 6-0. Agora vai medir forças precisamente com Tiago Silva que, aos 17 anos, conquistou o seu primeiro ponto ATP, depois de bater o marroquino Imran Sibille (1549.º), por 6-1 e 6-1.
Nota ainda para as derrotas de Rodrigo Beires e Filipe Grebentsov, que ficaram pelo caminho na primeira ronda, ao passo que ainda haverá mais três portugueses em ação: Pedro Araújo defronta Miguel Gomes, ao passo que Francisco Rocha mede forças com Matt Ponchet.