Maria Sharapova selecionada para os Jogos Olímpicos do Rio
Notícia bombástica vinda de Moscovo! Maria Sharapova, que se encontra suspensa por ter acusado positivo a Meldonium num teste anti-doping realizado durante o Open da Austrália, foi selecionada por Shamil Tarpishchev para integrar a delegação russa para os Jogos Olímpicos do Rio, como uma das quatro jogadoras a participar na competição de singulares femininos.
Em declarações à agência R-Sport, o presidente da Federação Russa de Ténis e membro do Comité Olímpico Internacional, defende que “a equipa tem de ser anunciada até ao dia 6 de Junho, porém a decisão oficial será apenas tomada no final da primeira semana de Roland Garros”.
Na base desta decisão está o anúncio da WADA – agência internacional de anti-dopagem – do dia 13 de Abril, no qual estabelece que “os testes de resultado positivo realizados antes do dia 31 de Março de 2016, nos quais a quantidade de Meldonium acusada foi inferior a 1 mg, não resultarão em qualquer punição ao atleta.”
Nesta lista incluem-se também os nomes de Svetlana Kuznetsova, Anastasia Pavlyuchenkova e Daria Kasatkina, sendo Ekaterina Makarova a jogadora elegida para tomar o lugar de Sharapova caso esta se veja proibida de competir.