This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Maria Sharapova é ouvida na próxima semana
Dezoito de maio. A audição de Maria Sharapova deverá acontecer na próxima quarta-feira, em Londres, cerca de dois meses depois de ter convocado uma conferência de imprensa para confessar ao mundo que foi apanhada num controlo antidoping durante o Open da Austrália, por uso de meldonium, substância proibida desde 1 de janeiro deste ano.
A notícia é avançada pelo editor executivo da Sports Illustrated, Jon Wertheim, que utilizou a sua conta do Twitter para anunciar que “Sharapova será ouvida na próxima semana, em Londres”, ao que Christopher Clarey, jornalista do The New York Times, acrescentou: “18 de maio, é o que eu tenho dito”.
Suspensa do circuito WTA desde 12 de março, a russa de 29 anos vai ficar a conhecer a sua (eventual) sanção, que dificilmente chegará aos quatro anos de suspensão – a pena máxima neste tipo de casos. O castigo não deve mesmo ir além de alguns meses ou, tendo em conta os atenuantes, nomeadamente o comunicado da Agência Mundial de Antidopagem, em que admite a falta de rigor científico na avaliação do caso, a penalização pode ser branda o suficiente para a campeã de cinco títulos do Grand Slam voltar à competição brevemente. Wimbledon à vista?
- Categorias:
- Fora de Linhas
- WTA