Maria Sharapova desiste do torneio de Estugarda
Maria Sharapova, suspensa preventivamente desde 12 de março mas ainda sem conhecer a duração da sua suspensão após ter acusado a substância proibida Meldonium num controlo anti-doping durante o Australian Open, desistiu esta quarta-feira de um dos seus torneios preferidos: o Porsche Tennis Grand Prix, em Estugarda, evento que a russa venceu por três vezes, entre 2012 e 2014 e que era especialmente relevante no seu calendário pelo facto de estar ligado a um dos seus maiores patrocinadores – que entretanto suspendeu atividades com a russa.
A prova, disputada em terra batida, conta ainda assim com mais de metade do top 20 mundial, incluindo oito jogadoras do atual top 10. Apenas Serena Williams e agora Maria Sharapova não vão jogar a competição, com início marcado para 18 de abril.
Sharapova, que terá a sua primeira audiência em Londres dentro de uma semana, não regressará aos courts antes do Premier Mandatory de Madrid, que arranca a 30 de abril, e mesmo isso só seria possível se a suspensão final que tivesse de cumprir fosse de três meses, o que significaria que terminaria a 26 de abril, dias antes do arranque do torneio espanhol. A aplicação de uma suspensão de quatro meses, por exemplo (aquela que levou Marin Cilic), forçaria a russa a falhar Roland Garros.