Maria Sharapova: das gomas... ao chocolate

Maria Sharapova: das gomas… ao chocolate

Por admin - janeiro 23, 2016

Maria Sharapova continua a investir no seu sucesso, dentro e fora do campo. A russa de 28 anos é uma das mais bem sucedidas atletas da última década. Entre os patrocínios da Nike, Tag Heuer e Porsche, e ainda os prize-money dos torneios que disputa, Sharapova recebe quase $30 milhões anuais!

Para capitalizar os seus rendimentos, Maria Sharapova criou em 2012 a Sugarpova, uma marca de gomas, com vendas de mais de cinco milhões de sacos apenas no último ano. Actualmente a marca está representada em mais de 30 países, tornando-a demasiado grande para ser gerida apenas por Maria Sharapova e Max Eisenbud, o seu agente e parceiro de negócios. A dupla, que conta agora com a ajuda Marvin Traub Associates, decidiu expandir Sugarpova. Para além de gomas, a marca vai passar a vender também… chocolates!

A nova linha de chocolates de Sugarpova, que vai incluir lábios de chocolate em diferentes sabores, vai ser lançada em Maio, antes de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, onde a russa já venceu por duas vezes.

sugarpova

Sharapova passou quinze meses a estudar qual seria o melhor produtor de chocolate para colaborar com a sua marca, e apesar de não se saber qual exatamente, foi revelado que é uma marca europeia. A ex-número um mundial e Eisenbud, estimam que a nova linha de chocolates irá triplicar os rendimentos da empresa até $20 milhões em 2018.

Numa entrevista dada no Open da Austrália, Max Eisenbud revelou que o plano é fazer crescer a marca para quando a russa se retirar do circuito, e que não vão parar em gomas e chocolates. “O plano é tornar a Sugarpova numa marca de estilo de vida, o que pode também incluir produtos para a casa.”

Maria Sharapova está tão investida na marca, que até está em conversações para comprar uma marca de roupa já existente no mercado.

O segredo do sucesso? Trabalhar naquilo que gosta e se sente confortável. “Após vencer Wimbledon, tive muitas oportunidades e muitos convites. E era algo com que não estava confortável ao início. Tive de aprender com o que é que estava confortável e com o que é que queria participar ou fazer parte, ou com que pessoas queria trabalhar ou não.”, revelou Sharapova após bater Lauren Davis na Austrália.