This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Maria João Koehler eliminada do Porto Open após longa maratona
Maria João Koehler foi hoje eliminada na segunda ronda do Porto Open, após ter sido batida pela argentina Carla Lucero, por 5-7, 6-1 e 7-6(6), ao cabo de 3h16 de jogo.
Foi uma longa maratona aquela que os espectadores no Court 1 do Clube de Ténis do Porto presenciaram. O primeiro parcial marcou logo o que viria a ser a tendência do encontro entre a portuguesa (710ª do ranking) e a argentina (922ª). Muitos breaks, muitas trocas de ascendente e, acima de tudo, muita emoção. Maria João Koehler chegou a servir para fechar o parcial aos 5-4, no entanto, só conseguiria concretizá-lo pouco depois, ao fechar em 7-5, após 1h13 de jogo.
No segundo, tudo foi diferente. Carla Lucero ganhou alguma consistência a servir e Koehler perdeu algum fulgor. Daí que o 6-1 final a favor da argentina acabasse por não representar grande surpresa. Tudo para decidir numa terceira partida.
Nessa fase, uma vez mais, foram mais os breaks do que os jogos de serviço ganhos por ambas. Na retina fica a dupla recuperação de Koehler quando viu a sua adversária a servir para fechar o encontro aos 5-4 e aos 6-5. Recuperou, levou o encontro a tie-break, aí ainda salvou dois match-points, mas não viria a resistir perdendo o desempate por 8-6.
A representação portuguesa no Porto Open fica assim apenas a cargo de Inês Murta que, amanhã, irá defrontar a italiana Lucrezia Stefanini.
- Categorias:
- Não categorizado