This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Maria João Koehler e Ivone Álvaro vencem nos Açores
Maria João Koehler, atual 735.ª colocada da hierarquia mundial do WTA Tour, e Ivone Álvaro, ausente da classificação, garantiram a qualificação para a segunda ronda da prova secundária ITF dos Açores, em Ponta Delgada, que é disputada sobre piso rápido e dotada de 10 mil dólares em prémios monetários. Antes do início dos embates, o torneio contava com 11 jogadoras portuguesas.
Koehler, ex-número um nacional, defendeu o estatuto de quarta pré-designada e bateu na estreia a espanhola Maria del Rosario Canero Perez, de 18 anos e número 1207 da tabela classificativa, por 6-3 e 7-5. A pupila de Nuno Marques, selecionador português na Taça Davis, terá pela frente na segunda eliminatória a também espanhola Alba Carrillo Marin, 1107.ª WTA.
Quem não conseguiu defender a hierarquia pré-estabelecida foi a jovem algarvia Inês Murta, número 752 do Mundo e sexta cabeça-de-série da competição. A irmã de André Gaspar Murta cedeu para a compatriota Ivone Álvaro, convidada da organização, pelos parciais de 6-4 e 6-2. Ivone mede agora forças com a vencedora do confronto entre a portuguesa Maria Tavares e a russa Ksenia Kuznetsova.
Cláudia Gaspar, que também recebeu um convite para disputar o quadro principal, saiu igualmente de cena na ronda inaugural. A jovem tenista portuguesa caiu às mãos da belga Helene Scholsen, sétima favorita ao triunfo final e 884.ª colocada mundialmente, por 6-0 e 6-1.
Na variante de pares, Ivone Álvaro e Maria Tavares venceram um embate cem por centro português e já estão nos quartos-de-final, depois do triunfo conquistado diante de Marta Magalhães e Simone Simas, pelos parciais de 6-0 e 6-1.
- Categorias:
- Não categorizado