Maria João Koehler desiste de pares em Oeiras mas deve recuperar para Cantenhede
Eliminada ontem da vertente de singulares, Maria João Koehler tinha nesta quarta-feira agendado o encontro da primeira ronda de pares da Magnesium-Ok Cup, o torneio de 10 mil dólares disputado esta semana no Clube Escola Ténis de Oeiras (CETO). A portuense ia competir ao lado da local Cláudia Cianci, mas ressentiu-se da lesão na virilha e optou por não entrar em court.
“Tenho vindo a jogar limitada e com a ajuda do fisioterapeuta fui reduzindo as dores de dia para dia, mas com toda a tensão de jogo e dos treinos ressenti-me bastante”, admitiu a jogador portuguesa, mencionando a distensão contraída na semana passada, na qual conquistou umaprova de categoria B no CETO. “Depois da avaliação do fisioterapeuta, e de falar com o meu treinador e com a minha parceira, chegámos à conclusão de que é melhor não jogar pares para ver se consigo jogar em Cantanhede“, acrescentou.
A antiga número um nacional espera recuperar a tempo do torneio da próxima semana, também dotado de dez mil dólares em prémios: “vou ter agora um ou dois duas de repouso e esperar pelo resultado da ecografia. Pedi para jogar na terça-feira e vamos ver nos próximos dias. O mais provável é conseguir jogar, mas depende do resultado de amanhã”.
Para além do torneio de Cantanhede, Maria João Koehler deverá também jogar as provas de Amarante e de Lisboa, disputada nas semanas seguintes.