This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Maria João Koehler afastada pela principal favorita nos 'quartos' em Hammamet
Depois de ontem ter prevalecido após uma batalha de mais de três horas, Maria João Koehler foi hoje eliminada do ITF de Hammamet ao ser derrotada pela primeira cabeça-de-série do torneio tunisino, a búlgara Isabella Shinikova, por 6-1, 0-6 e 6-1 , ao cabo de 1h44 de jogo.
A ex-número um nacional, e atual 752º classificada do ranking, esteve longe do nível evidenciado na véspera. Ainda assim, a história do encontro poderia ter sido diferente caso Koehler tivesse aproveitado alguns dos break points de que dispôs no primeiro parcial. Pelo contrário, a búlgara, número 314 do mundo, esteve mais consistente nesse aspeto.
No entanto, tudo mudaria no parcial seguinte. A portuguesa elevou os seus índices de serviço, apenas perdeu um ponto quando conseguiu o primeiro saque, e fez o que não havia feito no set inaugural, ou seja, aproveitar os pontos de break. Resultado? Um ‘pneu’ aplicado à adversária e tudo para resolver num terceiro parcial.
Num encontro caracterizado pelas extremas variações de ascendente por parte das duas, tivemos um terceiro set muito semelhante ao primeiro, com Shinikova a aproveitar da melhor forma as oportunidades que foi tendo para avolumar o marcador, fechando o parcial decisivo com mais um 6-1.
Com este desaire, Maria João Koehler diz adeus ao ITF de Hammamet nos quartos-de-final, fase que atingiu pela quinta vez nesta temporada em torneios desta categoria.
- Categorias:
- Não categorizado