This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Margaret Court boicota companhia australiana depois de esta ter defendido o casamento entre pessoas do mesmo sexo
A lenda do ténis australiano Margaret Court anunciou que irá boicotar a companhia aérea Qantas após esta ter publicamente apoiado o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Esta declaração de Margaret Court já originou vários protestos, levando mesmo algumas pessoas a exigir a mudança do nome do estádio que a australiana apadrinha em Melbourne.
Tudo isto começou quando a 24 vezes campeã de títulos do Grand Slam, e agora pastora evangélica, admitiu o seu desapontamento com a tomada de posição da companhia australiana. “Vejo o casamento como a união entre um homem e uma mulher, como é referido na Bíblia”, refere, antes de afirmar o boicote.
Margaret Court says she'll no longer fly @Qantas because of Alan Joyce's advocacy of same-sex marriage #auspol pic.twitter.com/Ll5vs8e4c3
— Jane Norman (@janeenorman) 25 de maio de 2017
“A vossa posição não me deixa outra alternativa que não a de usar uma outra companhia aérea sempre que tiver voos longos”, promete Margaret Court.
A origem da história dá-se quando o presidente executivo da Qantas, Alan Joyce assinouuma carta conjunta com outros 20 presidentes de grandes empresas australianas, em favor da igualdade de direitos relativos ao casamento. Mais tarde Joyce admitiu que as grandes empresas não podem fugir da luta contra este tipo de problemas. Algo refutado por Margaret Court, crítica da homossexualidade e do casamento entre pessoas do mesmo sexo há vários anos.
Boycott Qantas? How ‘bout we rename Margaret Court Arena @Peter_Fitz https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/Ke6skg7PZj
— SMH Sport (@SMHsport) 25 de maio de 2017
Ora, estas declarações da australiana tiveram o condão de criar uma polémica, chegando mesmo a haver pessoas a exigir a mudança de nome da Margaret Court Arena. Algo que, no entanto, não vai suceder, de acordo com uma comunicação da Federação Australiana de Ténis.
“Como uma lenda do desporto, respeitamos as conquistas de Margaret Court no ténis e o seu inigualável currículo. As suas visões pessoais apenas a vinculam a ela, e não os valores de igualdade, inclusão e diversidade da Federação Australiana de Ténis”, refere o comunicado.
- Categorias:
- Fora de Linhas