This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Marcelo Rios reclama título do Grand Slam 17 anos depois
Marcelo Rios, o único antigo número um mundial a nunca ter ganho um título do Grand Slam, está a tentar que esse deixe de ser um dos factos mais relevantes do seu currículo. O chileno fará uma reclamação formal do título do Australian Open de 1998, alegando que o checo Petr Korda, que o arrasou por 6-2, 6-2 e 6-2 na final, estava sob o efeito de substâncias dopantes.
Korda, o único campeão de Grand Slam da história a acusar doping, foi controlado positivamente meses depois da conquista do título em Melbourne, durante o torneio de Wimbledon, mas nunca foi penalizado por isso antes de se retirar, em meados de 1999.
“A Federação Chilena de Ténis vai apoiar o Marcelo Rios neste apelo, porque ele é o nosso melhor jogador de sempre”, afirmou um representante da entidade sobre o compatriota, que atingiu nesse torneio a sua única final da carreira em Majors.
- Categorias:
- Não categorizado