Marcelo Melo vence de virada em Wimbledon; Demoliner cai
Nesta quinta-feira (06) foi a vez dos brasileiros entrarem em ação nas duplas em Wimbledon. Enquanto Marcelo Melo, jogando ao lado de John Peers, conseguiu avançar na estreia passando por Robin Haase e Philipp Oswald, o mesmo não pode ser dito sobre a primeira rodada de Marcelo Demoliner. Demoliner, que estava disputando o Major ao lado de Matwe Middelkoop, caiu na estreia contra os perigosos contra Mektic/Pavic.
O primeiro set da partida do mineiro foi muito equilibrado e contou com os sacadores muito firmes em seus games de saque. Sem quebras, a definição veio no tie-break e, um mini break conquistado por Haase/Oswald foi suficiente para saírem na frente no placar.
A dupla de Melo seguiu firme no saque sem dar chances aos adversários e, anotando uma quebra em cada set, venceu os dois sets seguintes por 6-4, conquistando assim a virada na partida e liquidaram a partida em 2h07.
A estreia de Demoliner, por sua vez, não era nada fácil já que logo de cara enfrentou os perigosos croatas NikolaMektic e Mate Pavic – campeões de Wimbledon em 2021.
A dupla do brasileiro chegou a conseguir salvar 9 de 10 break points, mas nem isso foi o suficiente para conseguir evitar a derrota contra os cabeças de chave por 7-6 e 6-4 em 1h41.