This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Marcelo Melo vence de virada em Wimbledon; Demoliner cai
Nesta quinta-feira (06) foi a vez dos brasileiros entrarem em ação nas duplas em Wimbledon. Enquanto Marcelo Melo, jogando ao lado de John Peers, conseguiu avançar na estreia passando por Robin Haase e Philipp Oswald, o mesmo não pode ser dito sobre a primeira rodada de Marcelo Demoliner. Demoliner, que estava disputando o Major ao lado de Matwe Middelkoop, caiu na estreia contra os perigosos contra Mektic/Pavic.
O primeiro set da partida do mineiro foi muito equilibrado e contou com os sacadores muito firmes em seus games de saque. Sem quebras, a definição veio no tie-break e, um mini break conquistado por Haase/Oswald foi suficiente para saírem na frente no placar.
A dupla de Melo seguiu firme no saque sem dar chances aos adversários e, anotando uma quebra em cada set, venceu os dois sets seguintes por 6-4, conquistando assim a virada na partida e liquidaram a partida em 2h07.
A estreia de Demoliner, por sua vez, não era nada fácil já que logo de cara enfrentou os perigosos croatas Nikola Mektic e Mate Pavic – campeões de Wimbledon em 2021.
A dupla do brasileiro chegou a conseguir salvar 9 de 10 break points, mas nem isso foi o suficiente para conseguir evitar a derrota contra os cabeças de chave por 7-6 e 6-4 em 1h41.
- Categorias:
- Brasil
- Marcelo Demoliner
- Marcelo Melo
- Wimbledon 2023