This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Marcelo Melo vai disputar o Masters 1000 de Miami ao lado de John Peers
No segundo Masters 1000 da temporada, disputado em Miami, Marcelo Melo terá o australiano John Peers como parceiro. O torneio, que tem início marcado para a próxima quarta-feira (22), contará com a 15a participação do mineiro que chegou a ser campeão em 2017 ao lado de Lukasz Kubot.
Melo estava disputando o Challenger de Phoenix ao lado de Robert Farah, mas caiu na primeira rodada para os franceses Gregoire Barrere e Quentin Halys com parciais de 6-1 e 6-3 em menos de uma hora.
2023 está marcando sua 17a temporada consecutiva como profissional. Atualmente, Marcelo pode ser visto como 39 no ranking enquanto Peers é número 46. Nesse ano, o mineiro já soma sete vitórias sendo quatro ao lado de Mackenzie McDonald e três no Rio Open ao lado do colombiano Juan Sebastian Cabal. Na temporada passada, o brasileiro encerrou o ano com 32 vitórias.
O mineiro se destaca por ter sido o único brasileiro a já ter ocupado a liderança do ranking nas duplas e ser o recordista em número de títulos com 36 no total sendo dois de Grand Slam: Roland Garros em 2016 e Wimbledon em 2017.
Ao lado do australiano, Marcelo vai em busca de seu primeiro título desde que foi campeão no ATP 500 de Tóquio no ano passado. Nessa temporada, já soma um vice campeonato no currículo no Rio Open e vai atrás de mais um título de Masters 1000 depois de ter conquistado seu último em 2018 quando foi campeão em Xangai.
- Categorias:
- Brasil
- Marcelo Melo