This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Marcelo Melo: «Não foi fácil jogar com o Gustavo Kuerten nas bancadas»
Marcelo Melo e Ivan Dodig, que se estão a tornar na melhor dupla do ano, conquistaram na tarde deste sábado o título de pares masculinos de Roland Garros – o primeiro em torneios do Grand Slam enquanto equipa. Em declarações após o triunfo, o brasileiro Melo confessou que teve de saber lidar com o facto de ter tido o compatriota Gustavo Kuerten, três vezes campeão em Paris, a assistir à final.
“Foi incrível. O ambiente estava fantástico. Pensámos que conseguíamos obter resultados muito bons quando nos juntámos há cerca de quatro anos e a nossa fé acabou por dar frutos. Não foi fácil jogar com o Guga nas bancadas, mas obrigado por teres vindo apoiar-nos”, afirmou Marcelo Melo, que fez história para o Brasil ao tornar-se no primeiro jogador brasileiro a vencer em Roland Garros desde 2001, quando Kuerten triunfou na variante de singulares.
Na final de hoje, Melo e Dodig superaram os irmãos Bob e Mike Bryan, uma das melhores duplas de todos os tempos, que procuravam juntos o 17.º título do Grand Slam, terceiro em Roland Garros. Num embate fabuloso, pautado por alguns pontos espetaculares, Melo e Dodig triunfaram pelos duros parciais de 6-7(5), 7-6(5) e 7-5, vingando o desaire na final de Wimbledon em 2013.
No cômputo geral, este foi o terceiro título para Marcelo Melo e Ivan Dodig. O par já havia conquistado o título do torneio Masters 1000 de Xangai, na temporada de 2013, e o ATP 500 de Acapulco, no México, na presente época.
- Categorias:
- Roland Garros