Marcelo Melo e Zverev lutam, mas caem nas oitavas em Madrid
Não deu para Marcelo Melo! Junto com o alemão Alexander Zverev, o brasileiro foi derrotado por Rohan Bopanna e Matthew Ebden por 2 a 1, nas oitavas de final nas duplas no Masters 1000 de Madrid. O duelo terminou com parciais de 6-4, 1-6 e 10-5, em 1h16 de partida.
O primeiro set ficou marcado pelo equilíbrio na disputa. Marcelo Melo e Alexander Zverev ficaram na frente e controlavam até o 3-2, quando a dupla adversária conquistou a virada, abriu 5-3 e concluiu em 6-4, em 35 minutos.
Já no segundo, o jogo mudou de roteiro. O que era equilíbrio, virou domínio do brasileiro e o alemão, que venceram cinco games seguidos e abriram 5-0, até perderem o primeiro, mas foi concluído logo na sequência em 6-1, em 27 minutos, levando a decisão para o terceiro set.
No tiebreak não poderia ser diferente. O equilíbrio tomou conta e o roteiro seguiu com as duplas trocando pontos. Marcelo e Zverev chegaram a fazer 2-1, mas sofreram a virada para 4-2, até empatar o duelo em 5-5. A partir daí, a dupla entre Bopanna e Ebden desgarraram e anotaram cinco pontos seguidos para confirmar a vitória no confronto por 10-5, em 13 minutos.
Nas quartas de final do torneio, a dupla Bopanna e Matthew Ebden vai enfrentar o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski. O confronto está marcado para a terça-feira (02).