This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Marcelo Melo e Rafael Matos ameaçam reação, mas são derrotados por holandeses na Copa Davis
O Brasil encerrou a segunda rodada do Finals da Copa Davis com uma derrota para a Holanda. Após João Fonseca e Thiago Monteiro entrarem em quadra, Marcelo Melo e Rafael Matos perderam para Wesley Koolhof e Botic van de Zandschulp por 2 a 1, com parciais de 6-4 e 7-6. Com isso, os holandeses triunfaram por 2 a 1 na disputa.
Rafael Matos e Marcelo Melo saíram na frente no primeiro game e mantiveram a vantagem até o 3-2. Contudo, Koolhof e van de Zandschulp melhoraram seu desempenho, emendaram três games seguidos com uma quebra de serviço e viraram para 5-3. Os brasileiros ainda tentaram reagir, mas os holandeses fecharam o set na sequência por 6 a 4, após 42 minutos.
Leia também:
– João Fonseca brilha contra ex-top 30 e vence primeira na Copa Davis
– Thiago Monteiro perde em jogo de uma quebra e confronto Brasil x Holanda será definido nas duplas
– [VÍDEO] O ponto que deu a primeira vitória na Copa Davis a João Fonseca
No início do segundo set, Matos e Melo saíram na frente novamente e mantiveram a liderança até o 2-1. Os holandeses assumiram a dianteira com uma quebra de serviço e abriram vantagem de 4-2. Os brasileiros reagiram, empataram o confronto e levaram para o tie-break, onde Koolhof e van de Zandschulp tiveram um desempenho superior e fecharam em 7-5.
SITUAÇÃO DO BRASIL
João Fonseca levou a melhor contra Botic van de Zandschulp na abertura da programação. Contudo, os holandeses empataram com a vitória de Tallon Griekspoor sobre Thiago Monteiro. Por fim, Marcelo Melo e Rafael Matos foram superados, e o Brasil foi derrotado por 2 a 1. Dessa forma, a equipe brasileira agora está na lanterna do Grupo A, com dois resultados negativos.
Agora, o time do Brasil terá um dia para descansar e voltará às ações no sábado (14). Isso porque, a equipe enfrentará a Bélgica, com a programação inicial prevista para às 10h (horário de Brasília).
- Categorias:
- Brasil
- Marcelo Melo
- Rafael Matos