Marcelo Melo e Peers salvam match points, mas acabam eliminados na estreia em Estoril
Em duelo muito equilibrado, Marcelo Melo e John Peers foram eliminados logo na primeira rodada do ATP 250 de Estoril, em Portugal, nesta terça-feira (5). A dupla cabeça de chave 2 perdeu para Diego Hidalgo e Cristian Rodríguez com parciais de 7-6(5), 6-7(7) e 10-6, em mais de duas horas de jogo.
Os dois sets decorreram sem quebras de saque. Cada dupla salvou quatro break points, sendo que Melo/Peers enfrentaram um no primeiro e três no segundo set, enquanto os contra Hidalgo/Rodríguez foram todos na segunda parcial.
No detalhe, um set pendeu para cada lado. No primeiro, que durou 45 minutos, Hidalgo/Rodríguez perderam apenas um ponto no serviço no tie-break e fecharam em 7-6(5).
Já no segundo, que durou mais de uma hora, Melo/Peers desperdiçaram três set points antes do tie-break, onde então sobreviveram após salvar dois match points e finalmente empatarem o jogo, anotando 7-6(7).
O brasileiro e o australiano chegaram a abrir 3-0 no match tie-break, mas, depois disso, só venceram mais três pontos no serviço e nenhum na devolução. Assim, o equatoriano e o colombiano fecharam a partida com 10-6.
Na próxima rodada, Hidalgo/Rodríguez encaram os vencedores do duelo entre Harris/Smith e Cacic/Kecmanovic.