Marcelo Melo e Peers desbancam melhor dupla da temporada e vão às oitavas em Roland Garros
A dupla Marcelo Melo e John Peers avançou nesta sexta-feira (2) para as oitavas de final em Roland Garros, no saibro de Paris, na França. Foi a segunda vitória do mineiro e do australiano na edição 2023 do Grand Slam, a de número 601 da carreira de Melo. Em jogo muito disputado, em que aproveitaram muito bem as oportunidades, Melo e Peers marcaram 2 sets a 0 diante dos cabeças de chave número 7, o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski: 7-6(5) e 6-4, em 1h44.
Esta é a primeira vez que o brasileiro vence dois jogos seguidos desde o Rio Open, em fevereiro, quando ele foi à final ao lado de Juan Cabal. “Muito feliz mesmo com a vitória. Os cabeças de chave tinham acabado de ser campeões do Masters 1000 de Roma. Então, estavam realmente com bastante confiança. Acho que foi importante para nós jogar de forma agressiva e usar praticamente todas as chances que tivemos. Muito contente com o resultado, a gente vem jogando muito bem. É continuar nesse passo a passo, cada dia, cada treino, cada jogo. E valeu pela força aqui, com muitos brasileiros assistindo e torcendo”, disse Melo após a partida.
Diante dos adversários que vinham de título em Roma e lideram a corrida para o ATP Finals, Melo e Peers não deixaram escapar as oportunidades para vencer, O primeiro set não teve quebras, decidido no tie-break, em que o mineiro e o australiano chegaram a abrir 5-2, fechando em 7-5, para sair na frente no jogo.
Com muita confiança após vencer a série inicial, Melo e Peers começaram o segundo set com quebra. Mas, os adversários devolveram em seguida e a partida seguiu equilibrada até o nono game, quando com um novo break conseguiram a vantagem, passaram à frente, 5-4, e marcaram 6-4 para dar mais um passo na capital francesa.
Melo e Peers disputam o quinto torneio juntos em 2023, a estreia da parceria em Grand Slams, mas não vinham de grandes resultados. Antes, jogaram os ATP 250 de Estoril (Portugal), Munique (Alemanha) e Genebra (Suíça), também no saibro, além do Masters 1000 de Miami (EUA), em quadra rápida.
Os próximos adversários serão os cabeças 10, o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos.