This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Marcelo Melo e Peers desbancam melhor dupla da temporada e vão às oitavas em Roland Garros
A dupla Marcelo Melo e John Peers avançou nesta sexta-feira (2) para as oitavas de final em Roland Garros, no saibro de Paris, na França. Foi a segunda vitória do mineiro e do australiano na edição 2023 do Grand Slam, a de número 601 da carreira de Melo. Em jogo muito disputado, em que aproveitaram muito bem as oportunidades, Melo e Peers marcaram 2 sets a 0 diante dos cabeças de chave número 7, o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski: 7-6(5) e 6-4, em 1h44.
Esta é a primeira vez que o brasileiro vence dois jogos seguidos desde o Rio Open, em fevereiro, quando ele foi à final ao lado de Juan Cabal. “Muito feliz mesmo com a vitória. Os cabeças de chave tinham acabado de ser campeões do Masters 1000 de Roma. Então, estavam realmente com bastante confiança. Acho que foi importante para nós jogar de forma agressiva e usar praticamente todas as chances que tivemos. Muito contente com o resultado, a gente vem jogando muito bem. É continuar nesse passo a passo, cada dia, cada treino, cada jogo. E valeu pela força aqui, com muitos brasileiros assistindo e torcendo”, disse Melo após a partida.
Diante dos adversários que vinham de título em Roma e lideram a corrida para o ATP Finals, Melo e Peers não deixaram escapar as oportunidades para vencer, O primeiro set não teve quebras, decidido no tie-break, em que o mineiro e o australiano chegaram a abrir 5-2, fechando em 7-5, para sair na frente no jogo.
Com muita confiança após vencer a série inicial, Melo e Peers começaram o segundo set com quebra. Mas, os adversários devolveram em seguida e a partida seguiu equilibrada até o nono game, quando com um novo break conseguiram a vantagem, passaram à frente, 5-4, e marcaram 6-4 para dar mais um passo na capital francesa.
Melo e Peers disputam o quinto torneio juntos em 2023, a estreia da parceria em Grand Slams, mas não vinham de grandes resultados. Antes, jogaram os ATP 250 de Estoril (Portugal), Munique (Alemanha) e Genebra (Suíça), também no saibro, além do Masters 1000 de Miami (EUA), em quadra rápida.
Os próximos adversários serão os cabeças 10, o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos.
- Categorias:
- Brasil
- Marcelo Melo
- Roland Garros
- Roland Garros 2023