Marcelo Melo cai na estreia do Masters 1000 de Toronto
Nesta quarta-feira (09), Marcelo Melo fez sua estreia no Masters 1000 de Toronto ao lado de John Peers. Enfrentando a dupla belga formada por Sander Gille e Joran Vliegen, a dupla do mineiro foi eliminada logo na primeira rodada do torneio canadense após os adversários anotarem 7-6, 2-6 e 10 a 7. Nas oitavas de final, enfrentam a terceira dupla favorita ao título formada por Ram/Salisbury.
Em primeiro set muito equilibrado e sem quebras, a definição foi resolvida no tie-break. No game decisivo, o equilíbrio seguiu com dois mini breaks para cada lado até o 5 a 5. Com Gille/Vliegen vencendo três dos últimos quatro pontos, anotou 8 a 6 e saiu na frente no placar.
Com roteiro bem diferente do que foi a primeira parcial, no segundo set, Melo/Peers abriram 4-0 no placar salvando dois break points no quarto game. A dupla do brasileiro havia cedido apenas quatro pontos no saque e se fez valer de duas quebras para abrir a vantagem. Seguindo saque a saque, a dupla do brasileiro fechou em 6-2 na primeira oportunidade.
No match tie-break, o primeiro mini break só foi aparecer no décimo ponto, mas Melo/Peers logo se recuperaram devolvendo o mini break quase imediatamente para deixar a parcial novamente equilibrada em 6 a 6. Apesar de terem ficado na dianteira em 7 a 6, a dupla do brasileiro não conseguiu confirmar os dois pontos no serviço e viram a dupla belga ter o primeiro match point na partida. Sem desperdiçar a oportunidade, Gille/Vliegen fecharam o jogo em 10 a 7 em 1h35.