Arnaldi encanta no US Open e elimina Norrie a caminho das oitavas de final
Se havia dúvidas sobre se Matteo Arnaldi tinha qualidade para o mais alto nível, o jovem italiano de 22 anos continua a dissipá-las em 2023, especialmente neste US Open 2023. O atual número 61 do mundo chegou ao US Open com apenas uma vitória em Grand Slams, mas a temporada promissora que vem realizando foi elevada para outro patamar, e ele já está nas oitavas de final em Flushing Meadows.
Enfrentando Cameron Norrie (16º), um dos tenistas mais consistentes dos últimos anos, Arnaldi demonstrou todo o seu talento em quadra e derrotou o britânico de forma convincente, resolvendo a partida em menos de duas horas, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-3. Por um lado, o italiano quebrou o serviço de Norrie por cinco vezes em seis oportunidades. Por outro lado, salvou quatro dos cinco break points, em um duelo no qual disparou 36 winners e cometeu apenas 16 erros não forçados.
Foi uma atuação brilhante que o coloca em uma inédita entrada no top 50, além de aguardar agora Carlos Alcaraz na quarta rodada em Nova Iorque. Mais um italiano para acompanhar de perto…