This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Makarova não disputa meias-finais da Fed Cup por causa de Sharapova
Ekaterina Makarova, que na próxima semana vai ocupar o oitavo lugar do ranking mundial – o seu melhor de sempre – foi dispensada de participar nas meias-finais da Fed Cup, diante da Alemanha, a partir de 18 de abril, após o anúncio de que Maria Sharapova, segunda colocada WTA, estaria disponível para participar na eliminatória, que se joga em Sochi, região onde a russa nasceu.
Shamil Tarpishcev, presidente da Federação Russa de Ténis e líder técnico das seleções russas, justificou a decisão. “Queremos agradecer à Maria o facto de se juntar a nós para as meias-finais e libertámos a Ekaterina Makarova, porque queremos contar com ela para uma eventual final, onde a Sharapova não deverá estar.”
Tarpischev admitiu ainda que a escolha do piso foi em função da presença da maior estrela do ténis russo. “A Maria Sharapova tem o torneio de Estugarda na semana seguinte e assim, jogando em terra batida em Sochi, não terá de fazer grandes adaptações, já que as condições são as mesmas: terra batida indoor.”
Anastasia Pavlyuchenkova, Svetlana Kuznetsova e Vitalia Diatchenko deverão completar a equipa russa, repetindo-se o quarteto que derrotou a Polónia na primeira ronda, em fevereiro.
- Categorias:
- Fed Cup