Mais um tenista norte-americano junta-se à confusão com críticas pela ausência de Ram

Mais um tenista norte-americano junta-se à confusão com críticas pela ausência de Ram

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 25, 2022
Tennys Sandgren of the US reacts after a point against Switzerland’s Roger Federer during their men’s singles quater-final match on day nine of the Australian Open tennis tournament in Melbourne on January 28, 2020. (Photo by Manan VATSYAYANA / AFP) / IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE – STRICTLY NO COMMERCIAL USE (Photo by MANAN VATSYAYANA/AFP via Getty Images)

A polémica veio mesmo para ficar na equipa dos Estados Unidos. A ausência de Rajeev Ram continua a fazer correr muita tinta e são vários os tenistas que vêm a público criticar a opção de Mardy Fish deixar de fora o número três do Mundo de pares e recém-coroado campeão das ATP Finals. O último foi Tennys Sandgren.

“Muito bem, vou aceitar o cargo de capitão da Taça Davis. A primeira coisa a fazer? Vou meter os número um do Mundo na minha equipa”, atirou, partilhando imagens da vitória da Itália sobre os Estados Unidos.

O canadiano Brayden Schnur ainda retorquiu a perguntar, de forma irónica, se Sandgren era fixe o suficiente para ter o cargo, com a resposta a ser clara. “Sou fixe o suficiente para levar os jogadores que estiveram nas ATP Finals em pares”, atirou, fazendo alusão também a Austin Krajicek.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt