This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mais um italiano promissor? Maestrelli sai do anonimato para conquistar Challenger
Começa a parecer cada vez mais que, por cada pedra que se vira em Itália, de lá sai um jovem promissor. Depois de Jannik Sinner e Lorenzo Musetti, vários outros jovens transalpinos têm despontado no circuito Challenger, como Flavio Cobolli, Luca Nardi, Giulio Zeppieri ou Luciano Darderi. Agora houve mais um a sair do anonimato.
Falamos de Francesco Maestrelli, que começou a semana no Challenger de Verona na fase de qualificação e como número 337 do ranking ATP. Ora, o jovem de 19 anos, que é conhecido como Torre de Pisa por ter 1,93 metros, brilhou para conquistar o título e esta segunda-feira subiu exatos 100 lugares na hierarquia mundial.
Na caminhada triunfal, o grande destaque vai mesmo para o triunfo na final, onde derrotou Pedro Cachín, tenista que é número 98 do ranking e que se tem mostrado em grande forma no circuito Challenger esta época. Maestrelli é mais uma jovem pérola?
- Categorias:
- ATP World Tour