Mais de um ano depois, Serena e Venus voltam a jogar lado a lado
Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro estão mesmo aí e todos os jogadores querem chegar na melhor forma em busca da medalha. Coroadas campeãs olímpicas de pares na edição de 2012, seguindo os triufos de 2000 e de 2008, Serena e Venus Williams já disseram que vão defender as medalhas no Rio de Janeiro e a fase de preparação já começou, tal como mostra a presença das irmãs no quadro de pares do Premier de Roma.
Excluíndo a Fed Cup, esta é a primeira vez desde agosto de 2014 que Venus e Serena Williams vão jogar lado a lado no circuito profissional, e a primeira desde fevereiro do mesmo ano que esse reencontro não vai acontecer num torneio do Grand Slam. O último título ganho pelas irmãs foi precisamente em 2012, nos Jogos Olímpicos de Londres, onde derrotaram Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka na luta pelas medalhas de ouro.
Graças a um convite da organização, a atual e a antiga número um do mundo vão disputar a vertente de pares do torneio de Roma e defrontar na ronda inaugural as eslovenas Andreja Klepac e Katarina Srebotnik, agendado para esta segunda-feira. Em caso de vitória, as irmãs Williams encontram Lucie Safarova e Bethanie Mattek-Sands, segundas cabeças-de-série.
A prova foi vencida em 2015 por Kristina Mladenovic e Timea Babos, mas as jogadoras optaram por parceiras diferentes este ano. A francesa joga ao lado de Caroline Garcia, enquanto Babos constitui com Yaroslava Shdevova a equipa terceira pré-designada.