Mais de três anos e quatro operações depois, Konjuh volta às vitórias em Miami
Ana Konjuh, antiga top 20 mundial (quando tinha apenas 19 anos) e uma das melhores tenistas da sua geração, viveu esta quarta-feira um dos dias mais importantes da sua carreira profissional, ao voltar a ganhar num quadro principal de torneios WTA pela primeira vez desde o dia 31 de dezembro de 2017 (Brisbane).
A possante tenista croata, agora fora do top 300 e a tentar voltar à competição aos poucos, chegou a ter a sua carreira em risco nos últimos anos, depois de uma grave lesão no cotovelo direito a ter obrigado a ser operada por impressionantes quatro vezes, a última das quais mais séria, numa reconstrução dos ligamentos da qual muitos atletas nunca conseguem voltar.
Esta quarta-feira, Konjuh, ainda com apenas 23 anos, aproveitou da melhor maneira o wild card atribuído pela organização do Miami Open e derrotou a checa Katerina Siniakova, 70.ª WTA, para vencer por 7-6(3) e 7-5 e marcar duelo com Madison Keys na segunda ronda.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1374771168805199872
“Foi uma operação muito arriscada e rara em tenistas. Habitualmente só os jogadores de basebol fazem cirurgias destas. O médico avisou-me dos riscos, alertou-me que a decisão era importante e que só poderia ser minha, mas eu tomei-a em cinco minutos”, assegurou a croata, contente por estar finalmente de volta.