This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mahut faz o que já ninguém fazia há 20 anos
O veterano francês Nicolas Mahut, proveniente da fase de qualificação, venceu este domingo o torneio holandês de ‘s-Hertogenbosch, evento disputado em relva e que distribui 537 mil euros em prémios monetários.
Na final, Mahut, 97.º do ranking mundial e verdadeiro especialista na superfície mais rápida do circuito, superiorizou-se ao belga David Goffin, 15.º da hierarquia, em dois sets, pelos parciais de 7-6(1) e 6-1. O francês faz história ao tornar-se no primeiro tenista em 20 anos a vencer um segundo título enquanto qualifier. Yahiya Doumbia (Lyon 1988 e Bordéus 1995) havia sido o último.
Este foi o terceiro troféu do circuito conquistado por Mahut, todos em relva e segundo na prova holandesa, depois do alcançado em 2013. Goffin falha um terceiro título de carreira, depois dos alcançados em Kitzbuhel e Metz no ano passado.
Em termos de ranking, Mahut dá um grande salto para o 60.º posto, ao passo que David Goffin mantém-se no top-15, precisamente no 15.º posto.
- Categorias:
- ATP World Tour