This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mahut arrasa formato da Taça Davis: «Isto não atrai ninguém, é um autêntico fiasco»
São muitos os tenistas que continuam sem concordar com o atual formato da Taça Davis. Este ano, a fase de grupos das Davis Cup Finals está dividida por quatro cidades e as bancadas têm estado maioritariamente vazias, o que faz com que Nicolas Mahut, que viu a França ser eliminada, esteja completamente contra esta ideia.
“Isto é realmente triste desde 2019, não atrai ninguém, é um autêntico fiasco. Há muitas coisas para rever, incluindo o preço dos bilhetes. 80 euros é demasiado. Contra a Alemanha não estava nem meia coisa. Surpreende-me que tenham escolhido Hamburgo como sede, sem o usar como desculpa”, começou por afirmar.
Mahut aprofundou as suas críticas. “Prefiro grupos de quatro em vez de três, mas é difícil jogar dois encontros seguidos com os nervos e o fator físico. No circuito, sabemos jogar um encontro a seguir a outro, mas na Taça Davis, com a adrenalina e a energia que perdes, não é o mesmo cansaço”, rematou.
- Categorias:
- Davis Cup
- Davis Cup Finals