This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mager volta a vencer no Rio Open e atinge a sua primeira final ATP
Mais um marco inédito na carreira de Gianluca Mager. O italiano, que nunca havia chegado aos quartos-de-final de um torneio ATP, está na final do Rio Open depois de derrubar Attila Balazs em três horas.
Depois da chuva, que causou o adiamento dos encontros das meias-finais do torneio realizado na Cidade Maravilhosa, Mager entrou em court e conseguiu fazer o que nunca tinha feito.
No encontro da meia-final, Mager conseguiu sair vitorioso diante de Balazs em três parciais. O italiano entrou de pé direito e foi superior ao húngaro no primeiro set por 7-6(4), no entanto acabou por ceder no segundo por 4-6. Ainda assim, não se deixou ficar para trás e, com uma ânsia de vencer elevada, fechou o terceiro e último parcial por 7-6(2).
Aos 25 anos, o italiano tem demonstrado consistência e capacidade para ultrapassar grandes desafios: Depois de ter conseguido uma vaga no quadro principal, através do qualifying, Mager foi o responsável pela eliminação do primeiro cabeça-de-série e favorito à vitória do torneio, Dominic Thiem, nos quartos-de-final.
No encontro final, que se vai realizar ainda hoje, o 128.º classificado no ranking mundial vai medir forças com o chileno Christían Garín.
First Final Feeling!
Qualifier Gianluca Mager reaches a maiden ATP final 7-6(4) 4-6 7-6(2) over Balazs. He meets Garin for the 🏆#RioOpen pic.twitter.com/bgzgtK1nwR
— Tennis TV (@TennisTV) February 23, 2020
- Categorias:
- ATP 500
- ATP World Tour
- Rio de Janeiro