Mackenzie McDonald ganha prémio de regresso do ano

Mackenzie McDonald ganha prémio de regresso do ano

Por José Morgado - dezembro 15, 2021
mcdonald

Mackenzie McDonald, jovem norte-americano que esteve afastado da modalidade durante quase um ano devido a uma grave lesão na zona lombar, recebeu o prémio de Regresso do Ano do ATP Tour pela sua impressionante temporada de 2021, que incluiu uma entrada no top 60 mundial e a final no ATP 500 de Washington, em agosto. McDonald ‘derrotou’ nesta categoria Andy Murray, Thanasi Kokkinakis e Jack Sock.

É extremamente gratificante. Para mim, é uma grande conquista, honestamente. Estava à espera de ser nomeado para este prémio, mas ganhá-lo é muito bom”, disse McDonald. “Foi um regresso muito impressionante e eu coloquei muito trabalho para que tudo corresse bem. Quando eu estava a passar pelo processo de reabilitação, fiz tudo o que podia para me recuperar melhor”.

McDonald acredita que 2022 será ainda melhor. “O meu ranking não traduz exatamente a qualidade do meu regresso porque os rankings estiveram e ainda estão semi-congelados. Mas acredito que aquilo que alcancei me abre excelentes perspetivas para 2022.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com