Machado descansa no primeiro dia de treinos
A seleção portuguesa da Taça Davis iniciou esta segunda-feira os treinos de preparação para a eliminatória do fim-de-semana, diante de Marrocos, a contar para a primeira ronda do Grupo II da Zona Europa/África, agendada para os campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.
Num dia que serviu de primeiro contacto com o novo court número 1, que recebeu uma nova superfície durante os últimos dias, Rui Machado, que disputou 20 encontros durante o mês de fevereiro, ficou de fora, com João Sousa, Frederico Silva e João Domingues a cumprirem as duas sessões de treinos, às 12 e às 17 horas.
Numa primeira impressão, foi fácil constatar que a nova superfície é muito mais lenta do que a anterior e tem ainda um ressalto mais alto, pelo que os dias de treino até à eliminatória poderão ser muito importantes para o desfecho.
O quarteto nacional esteve acompanhado pelo selecionador Nuno Marques, o adjunto Emanuel Couto e o fisioterapeuta Carlos Costa, atentos a todos os pormenores para que tudo corra bem a partir de sexta-feira no Jamor.
A formação marroquina também realizou duas sessões de treino no Jamor, ambas antes das realizadas por Portugal, mas ainda não contou com o número um, Lamine Ouahab, que deve aterrar em Lisboa na terça-feira.