This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Machado deixa tudo em campo mas não resiste a Coric
Rui Machado deixou tudo em court na despedida. O algarvio diz adeus ao Millennium Estoril Open 2015, mas não sem antes brindar o público presente na sessão noturna da jornada desta quinta-feira com um ténis incrível e digno de um jogador com um ranking muito acima daquele que possui.
O algarvio de 30 anos, 227.º do ranking mundial, mostrou muito coração diante da jovem sensação do ténis mundial Borna Coric, mas acabou por sucumbir ao fim de duas horas e 27 minutos, pelos parciais de 4-6, 7-5 e 1-6.
A defrontar pela primeira vez o jovem croata de 18 anos, Machado entrou no Estádio Millennium decidido a meter de lado os mais de cento e cinquenta lugares que o separam de Coric e o resultado foi um festival de bom ténis que durou dois sets inteiros. O ex-número um nacional bateu-se de igual para igual diante do 55.º do mundo e não tremeu quando, a servir para o 6-6 no segundo parcial, esteve a dois pontos da derrota.
Na terceira partida, a história foi outra. Num segundo jogo muito disputado, a ir seguidamente às vantagens, o jogador de Faro não conseguiu segurar o jogo de serviço e, tendo acusado o cansaço de dois dois sets muito disputadas, Coric, mais forte fisicamente, aproveitou para descolar no marcado e selar o encontro sem receber grande resistência do português de 31 anos na reta final do embate.
O croata vai defrontar nos quartos-de-final da prova nacional o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, número 31 do mundo e recente campeão em Bucareste, responsável por arredar esta tarde o segundo cabeça-de-série, Kevin Anderson. Vai ser o primeiro embate entre ambos.
- Categorias:
- Estoril
- Estoril 2015