This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Machado conquista terceiro título no Sri Lanka
Foi de forma perfeita que Rui Machado terminou a sua permanência no Sri Lanka, ao sagrar-se tricampeão do Future de Colombo, com um triunfo arrasador sobre o sérvio Miljan Zeckic terceiro cabeça-de-série, pelos parciais de 6-0 e 6-3. Com 15 vitórias consecutivas conquistadas no espaço de três semanas, o algarvio de 30 anos regressa a casa sem conhecer o sabor da derrota e um palmarés que conta agora com 25 troféus – 17 da categoria Future e oito de nível Challenger.
Tendo pela frente o jogador que havia derrotado há precisamente uma semana, na final da edição anterior da prova, Machado soube exatamente com o que contar e não sentiu dificuldades para impor o seu ténis frente ao jogador dos Balcãs de 26 anos, 385.º mundial. O português viu o seu serviço quebrado apenas em uma ocasião, concretizou cinco pontos de break, em dez possíveis, e conquistou 60 pontos, quase o dobro do seu oponente (36).
Depois de uma prestação imaculada no Sri Lanka, o ex-número um nacional, atualmente na 270.º posição do ranking mundial e segundo cabeça-de-série, vai agora regressar a Portugal, preparando-se para defender as cores nacionais no embate frente à seleção de Marrocos para a Taça Davis, entre 6 e 8 de março.
Com esta vitória, Rui Machado conquista uns importantes 13 pontos ATP, que permitem uma subida significativa no ranking. A partir desta segunda-feira, o atual campeão nacional absoluto deverá surgir no 232.º posto da hierarquia mundial.
- Categorias:
- Não categorizado